Skip to main content

O Canal Cinemundo faz homenagem à vida e obra de David Bowie

captura-1

O Canal Cinemundo presta hoje homenagem a David Bowie com a transmissão esta noite, às 00:30, do filme “Absolutamente Principiantes”, como tributo tanto à sua versátil carreira no mundo da música como ao seu imenso talento na área da representação. O cantor, que sempre se inspirou no cinema, também é reconhecido por alguns papéis no grande ecrã, sempre com uma ligação à sua grande paixão: a música. O seu primeiro êxito, de 1969, “Space Oddity”, foi inspirado no filme “2001: Odisseia no Espaço”.

O musical de rock “Absolutamente Principiantes” é uma adaptação da obra literária de Colin McInnes e retrata a vida em Londres nos anos 50. O filme conta a história da transformação do ambiente musical no final dos anos 50, época de transição do jazz para o rock, e o nascimento da geração interventiva do pós-Segunda Guerra Mundial. David Bowie foi convidado pelo amigo de longa data Julien Temple, realizador do filme, a participar na película e escrever e interpretar o tema homónimo de abertura, que se tornaria um grande sucesso.

Versátil em todos os campos do mundo do espetáculo, David Bowie, que lutava contra um cancro há um ano e meio, não resistiu à doença, acabando por falecer três dias depois de completar 69 anos. O mundo do espetáculo perde hoje um dos seus artistas mais icónicos e multifacetados.

Comentários