Skip to main content

Curta brasileiro é selecionado para Festival Internacional de Marbella

Nootrópico é o único brasileiro na categoria internacional, está entre 11 curtas metragens escolhidos dentre mais de 800 inscritos de todo o mundo.

O curta Nootrópico, dirigido por Bruno Decc, fotografado por Boris Ramalho e produzido pela Filme Filmes, será o único representante do Brasil no Festival Internacional de Marbella. Composto por exibições de longas, documentários e curtas, na região de Puerto Banus, no sul da Espanha, o festival exibe o filme brasileiro nos dias 14, 15 e 16 de outubro, na categoria de curtas metragens “Shorts Cinema“. Essa categoria é conhecida por lançar realizadores independentes e outrora desconhecidos no panorama cinematográfico internacional.

Premiado no III Festival Art Decó nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora, o filme Nootrópico narra a jornada de um andarilho através de cenários pitorescos e arruinados. Ele finalmente encontra um objeto de grande importância.

É um drama psicológico que trabalha com narrativa de background, onde as respostas para alguns dos elementos da trama estão nos detalhes do figurino, cenário e objetos de cena. Assume um ritmo contemplativo, em contraste com o atual fenômeno do ”low-attention-span” do cinema mainstream e filmes para web.

O filme é filmado sem apoio ou patrocínio de qualquer mecanismo governamental ou privado. Também representa parte da nova geração do cinema nacional completamente digital.

Comentários

Um comentário em “Curta brasileiro é selecionado para Festival Internacional de Marbella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *