Skip to main content

Oscar aposta novamente no Humor

A Academia de Hollywood está apostando todas as suas fichas no humor para cativar o público e para isso conta com o talento dos humoristas do momento, Steve Martin e Alec Baldwin, para apresentar, hoje a noite, a cerimônia do Oscar, tentando deixar para trás o clima carregado que tem marcado as últimas cerimônias.

Vale lembrar que Martin já esteve à frente da cerimônia em 2001 e 2003 e que ele e Alec Baldwin trabalharam juntos ao formarem um triângulo amoroso com Meryl Streep na comédia romântica Simplesmente Complicado, e agora, compartilham o peso da entrega de prêmios mais esperada, badalada e vista do ano.

Vale ressaltar que o ator Baldwin, apesar de ter marcado sua carreira com papéis dramáticos, encontrou agora seu maior sucesso, ao mostrar seu lado humorístico, na série 30 Rock, que já lhe rendeu dois Emmy consecutivos como Melhor ator de comédia nos EUA, em 2008 e 2009, além de uma maior popularidade.

Mas quem pensa que o humor ficará só por conta desses dois atores, se engana, pois foram chamados para pequenas participações, Tina Fey, Steve Carell, Ben Stiller e Jason Bateman.

O irreverente ator britânico Sacha Baron Cohen, que participaria, acabou vetado, pois a Academia, excessivamente moralista e politicamente correta, não teria concordado com a esquete que o humorista apresentaria, na qual, disfarçado de fêmea do povo Na’vi, do filme “Avatar”, revelaria sua gravidez abrindo seu vestido de festa e acusando o diretor do filme, James Cameron. A academia, claro, desaprovou a piada com medo de que Cameron, sentado logo à frente, se sentisse ofendido e abandonasse a cerimônia, que será transmitida ao vivo pela televisão.

A organização procura em 2010 retornar a antiga fórmula que caracterizou a cerimônia durante várias edições em sua história, pelas mãos de artistas como Bob Hope, que apresentou a entrega 18 vezes, ou os talentosos Danny Kaye, Jack Benny, Jerry Lewis, Jack Lemmon, Carol Burnett, Richard Pryor e Chevy Chase.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *